Para te ajudar, listamos 9 pontos que são os pilares principais para o sucesso da sua página e, consequentemente, da sua marca. confere aí:
1 – CARREGAMENTO RÁPIDO:
Nada pior que você clicar em um link e ele demorar uma eternidade para abrir, não é mesmo? Por isso, o tempo de carregamento é deve ser extremamente rápido, sem travar e sem lentidão. Sabe aquele clique real time que é capaz de acalmar os ansiosos? É um item obrigatório em um site de sucesso.
2 – NAVEGAÇÃO SIMPLES E INTUITIVA:
Seu site não será acessado pela turma do Scooby-Doo, não é mesmo? Então nada de uma navegação cheia de charadas e tão complicada que precisa até de um mapa. Desenvolva uma navegação simples e intuitiva que direcione o usuário para os “caminhos” importantes.
3 – INFORMAÇÃO DE CONTATO:
Seu site não pode “acabar” no seu site, por isso, não importa seu ramo de atuação, mas sempre deixe em destaque as informações de contato para possíveis dúvidas, orçamentos e muito mais. Facilitar o contato com seu público é importante para facilitar vendas de produtos e/ou serviços, mas além disso, criar pontos de contato é importante para criar e fortalecer relacionamentos com seus clientes.
4 – BLOG:
Conhecimento é poder! Mas também cria relacionamento e gera autoridade. Além disso, ter um blog e atualizá-lo constantemente ajuda – e muito – no SEO, ou seja, no posicionamento orgânico nos buscadores.
DESCUBRA: Quais os principais tipos de sites que existem?
5 – FOCO EM RESULTADOS:
Esse ponto é auto explicativo, não é mesmo? Seu site precisa ser desenvolvido com o foco em resultados, ou seja, atenção especial para o que realmente importa e é relevante à sua marca. Além disso, é importante otimizar recursos e oferecer uma experiência ao usuário que seja agradável e capaz de cumprir o que sua empresa espera.
6 – DESIGN RESPONSIVO E BEM ELABORADO:
Falando de funcionalidades, é fundamental ter um site responsivo, ou seja, sua página precisa se adaptar a qualquer resolução de tela sem sofrer distorções. Essa funcionalidade é extremamente necessária em um site de sucesso! De acordo com um estudo feito pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), em 2019, mostrou que 126,9 milhões de brasileiros acessam à internet e que 96% desses acessos são feitos por celulares, ou seja, ter um site responsivo é fundamental para atender bem a maior parte dos internautas.
7 – ATUALIZAÇÃO FÁCIL:
Não importa o foco do seu site, seja um e-commerce ou um site institucional, mas usa página precisa de atualização fácil. Esse ponto muitas vezes é esquecido, mas é extremamente importante, pois tirar seu site do ar por horas para trocar uma imagem ou corrigir um texto, não pode ser normal. Além disso, um site que pode ser facilmente atualizado e ter novos elementos incluídos, com certeza, é um site dinâmico e que pode rapidamente incluir novas informações e conteúdos interessantes ao público.
8 – DOMÍNIO PRÓPRIO:
Tenha um domínio próprio e não fique com uma página que pode passar a imagem de algo “amador. Por exemplo, nosso site é agenciatucano.com.br e não sitesdeagencia.com.br/agenciatucano. Qual das duas opções te parece mais confiável? Provavelmente a primeira, não é? Escolher o domínio é um trabalho quase tão importante como escolher o nome do seu filho. Dê preferência por palavras curtas, de fácil compreensão e opte por usar palavras-chave. Uma dica valiosa é dar uma pesquisada antes e garantir que está fazendo uma boa escolha. Pense também no quanto o domínio afeta seu posicionamento perante o mercado, ou seja, afeta como as pessoas enxergam seu negócio e os valores que elas atribuem.
9 – AJUDA ESPECIALIZADA:
Se você deu ✅ em todos os itens anteriores, parabéns! Nesse caso você precisa ainda mais de ajuda especializada. É fundamental ter assistência especializada e real time para o seu site. Seja para casos mais simples, como esclarecer dúvidas até os casos mais elaborados, como, problemas no servidor. Isso te garante muito mais tranquilidade e mais segurança aos usuários da página.
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